14 filmes para você dar uma volta ao mundo!

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já assistiu a um filme e sentiu que viajou para o lugar onde ele se passa?

Então, não são poucos os filmes que aproveitam as belezas e peculiaridades de alguns países para tornar suas histórias ainda mais envolventes.

Separamos 14 filmes que, ao assisti-los, você fará uma volta ao mundo! Alguns deles são até bem conhecidos, mas se você assistiu a algum deles, vale rever reparando nos cenários e nos aspectos culturais dos países onde são gravados.

Se você está prestes a fazer um intercâmbio, pegue a pipoca e comece a entrar no clima.

 

Filme para conhecer a América do Sul

 

 01 – Diários de Motocicleta (Diarios de Motocicleta)

Em resumo, o filme conta a história de dois grandes amigos na estrada de moto para desbravar a América do Sul e ao chegar em Machu Picchu se deparam como um grupo de pessoas com hanseníase.

A cereja do bolo desse filme está em sua inspiração. Ele é baseado nas viagens e no livro escrito por Ernesto Guevara, de 23 anos, aquele que futuramente se tornaria o conhecido Che Guevara.

 

Filmes para conhecer os Estados Unidos

 

02 – Amizade Colorida

Viaje por Nova Iorque e Los Angeles enquanto se diverte com a história de dois amigos que, inicialmente, não querem se envolver emocionalmente em suas relações, mas com o tempo o coração bate mais forte e começam a ficar cada vez mais próximos.

Uma ótima comédia romântica com destaque para as atuações de Justin Timberlake e Mila Kunis nos papéis principais.

 

 03 – Como perder um homem em dez dias (How to lose a guy in 10 days)

Filme que se passa em Nova Iorque e conta a história de um publicitário que aposta com suas amigas que consegue fazer uma garota se apaixonar em 10 dias.

O que ele não sabia é que seu alvo seria uma jornalista da autoria de um artigo chamado “Como perder um homem em 10 dias”.

Quem vai se dar bem nessa? Que a batalha das emoções comece!

 

 04 – Viajar é preciso (Wanderlust)

Pronto para sair da zona de conforto?

Essa comédia tem a história com início em Nova Iorque, mas o casal interpretado por Paul Rudd e Jennifer Aniston tenta escapar da sociedade moderna e vai parar em uma comunidade alternativa na Georgia, estado americano no qual são feitas grande partes das filmagens.

 

Filmes para conhecer a Europa

 

 05 – Comer, rezar, amar (Eat, Pray, Love)

Aqui o passeio não se limita apenas pela a Itália, mas invade outros continentes percorrendo países como Índia e Indonésia.

O filme se baseia nas memórias da escritora americana Elizabeth Gilbert, ela que resolveu desbravar o mundão após passar por um divórcio.

 

06 – Meia Noite em Paris (Midnight in Paris)

Como o nome já diz, vamos conhecer a fundo as belezas e o clima de Paris!

O casal dessa comédia romântica, Gil e Inez, são fanáticos por Paris e decidem fazer uma viagem para lá. Porém, Gil misteriosamente à meia noite é transportado para os anos 20, a era de ouro francesa.

Retratando a época de forma fiel, o filme traz à tona famosos dessa época como o pintor Salvador Dali e o escritor Francis Scott Fitzgerald.

 

Filmes para conhecer a Austrália

 

07 – Austrália

Para começar a sessão Austrália nada melhor que o segundo filme australiano de maior bilheteria de todos os tempos!

Nesse filme, você entenderá melhor a questão histórica australiana. Com todo o enredo retratando os anos 40, época da Segunda Guerra Mundial, o filme não deixa escapar inclusive detalhes de fatos históricos como o bombardeio de Darwin, ocasionado por dois ataques aéreos japoneses à cidade de Darwin, norte da Austrália.

 

08 – Mergulhando Fundo (Drift)

Avançando um pouco na história australiana, chegamos aos anos 70! Os irmãos apaixonados pelo surfe, Fisher, Andy e Jimmy, buscam durante o filme desafios de ondas cada vez maiores para aprimorar suas habilidades.

Depois de certo tempo, eles tentam escapar da vida bandida e apostam na indústria do surfe criando sua própria marca artesanal.

 

09 – Casamento de Muriel (Muriel’s Wedding)

Filme lá dos anos 90 mas que vale cada segundo! Vivendo em uma cidade pequena na Austrália, Muriel decide fugir com uma amiga para Sydney, mas por lá acabam vivendo uma vida cheia de comédias (incluindo um casamento furado).

 

Filme para conhecer a Austrália

 

10 – O Piano (The Piano)

Não tem como conhecer a Nova Zelândia em filmes sem assistir a este clássico dos anos 90!

O filme que retrata a história de uma mulher (Ada McGrath) que ficou muda desde os seus seis anos e resolve se mudar para a Nova Zelândia, que estava recém sendo colonizada. O nome “O Piano” vem por causa de um piano, paixão de Ada, que seu transporte é negociado durante o filme.

 

11 – O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation of Smaug)

Atenção você fanático por Senhor dos Anéis!

Se você curtiu os filmes da trilogia, vale conferir este que também se desenvolve no mesmo universo criado por J. R. R. Tolkien.

Apesar de muitos efeitos especiais que mascaram um pouco a paisagem, as filmagens foram feitas na Nova Zelândia e dá para ter uma noção do que você irá encontrar por lá.

 

12 – A Trilogia: O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings Trilogy)

Além de ser uma obra de arte da ficção, toda a trilogia é gravada na Nova Zelândia. Pegue bastante pipoca pois os filmes são bem longos.

 

13 – Encantadora de Baleias (Whale Rider)

Filme de produção neozelandesa que aborda a lenda Maori de Paikea, o domador de baleias.

Vale muito assistir para compreender a cultura dos nativos neozelandeses!

 

14 – Scarfies

Produção de baixo custo muito interessante que se passa em Dunedin, cidade bem ao sul na Nova Zelândia.

O nome do filme surge do apelido local “scarfie” dado aos universitários da região, chamados assim pelos lenços (scarves em inglês) azuis e amarelos usados pelas torcidas de uma equipe de rugby, aliás esporte mais popular no país.

Gostou da nossa seleção de filmes para dar uma volta ao mundo? Para os amantes de filmes é prato cheio!

Só não vale assistir aos os filmes e achar que já viveu uma ida para o país, ok?

E-book 5 barreiras que impedem você de fazer um intercâmbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *