Depoimento: Casal brasileiro larga tudo e vive sonho da residência permanente na Austrália

Tempo de leitura: 3 minutos

Já se foi o tempo em que se achava que intercâmbio era algo a ser vivido a sós. O intercâmbio em casal é uma realidade muito viva nos dias de hoje.

São muitos os casais que buscam viver essa experiência de evolução juntos e, para muitos, dá super certo! ❤️

Quem serve de exemplo para esse tipo de intercâmbio é o Bruno e a Cassia, que largaram o emprego estável aqui no Brasil para viver um sonho na Austrália e hoje já conseguiram a tão sonhada residência permanente.

Confira abaixo o relato do casal:

“Estávamos trabalhando há cerca de 8 anos na mesma empresa, tínhamos excelentes trabalhos mas sentimos que era hora de dar uma pausa na carreira para aprender e viajar.

A ideia inicial era fazer um intercâmbio de 6 meses em Sydney, na Austrália para estudar inglês.

casal australia 2

Mas também havia uma grande vontade de nos dedicarmos aos nossos projetos pessoais. Bruno (@brunomota), Diretor de Arte e Artista Plástico, tinha vontade de trabalhar com as suas artes na Austrália. Cássia, adicionar uma experiência internacional em sua carreira.

Foi então que começamos a pesquisar sobre morar na Austrália e encontramos a Information Planet de Santos, através de um amigo e em nossa primeira conversa já gostamos de como eles trabalhavam.

Tivemos um excelente suporte tanto no Brasil, quanto na nossa chegada em Sydney, o que consideramos um diferencial muito importante, pois quando você chega em um novo país nada sabemos e eles nos ajudaram muito nesta chegada.

Estudamos inglês durante os 6 primeiros meses na ILSC em Sydney e decidimos estender a nossa viagem, pois avaliamos que haviam muitas oportunidades acontecendo.

As artes de Bruno tiveram uma ótima aceitação em Sydney e ele foi convidado para sua primeira exposição.

Após a exposição, Bruno pintou o muro em uma das praias mais famosas de Sydney, Bondi Beach, e uma das mais famosas do mundo. Também havia fechado um contrato com uma importante galeria de arte em Sydney.

Veja mais em brunomotaart.com

Desde que chegamos em Sydney, trabalhamos em diferentes tipos de empregos entre bares e restaurantes até conseguir um trabalho na área.

Leia também: Salário mínimo na Austrália: descubra quanto pagam aos intercambistas

Bruno estava há alguns meses trabalhando como Diretor de Arte em uma empresa e foi desta oportunidade que surgiu a nossa aplicação para a Residência Permanente. O processo demorou cerca de 1 ano entre organização de documentos, prova de inglês e aplicação.

Podemos dizer que foi uma grande conquista pelo tempo que estamos aqui e com certeza o planejamento foi um diferencial.

Como estávamos conhecendo lugares incríveis, a Cássia teve a ideia de montar um blog pessoal contando suas experiências por lugares como Tailândia, Austrália, Pacífico Sul e começou a mostrar fotos e experiências no Instagram (@heycassitravel).

heycassitravel

Por conta disso, a Cássia conseguiu um trabalho em Marketing Digital e hoje trabalha ajudando outras empresas.

Agora nosso plano é trabalharmos mais alguns anos por aqui, pois com a Residência Permanente mais oportunidades se abrem para que possamos continuar melhorando e aprendendo. Agradecemos a Information Planet por toda ajuda em nossa jornada no Brasil e na Austrália.”

Gostou do depoimento do casal? Deixe abaixo seu comentário!

Quem sabe você não é o próximo a fazer um intercâmbio para Austrália junto do seu amor?

Guia Austrália

2 Comentários


  1. Parabénsao casal!
    Mas quem lê a história pensa que foi fácil, mas só quem tá aqui sabe…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *