Acomodação estudantil no intercâmbio: qual é a melhor para você?

Sabemos que o principal objetivo de um intercâmbio estudantil é aprimorar conhecimentos e o relacionamento com outros povos, idiomas e novas culturas. Não importa o destino: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda ou Nova Zelândia. Passar uma temporada estudando fora é a realização de um sonho.

E essa troca de experiência pode valer cada centavo que você investiu durante o planejamento de viagem. Enquanto o estudante escolhe o destino, surgem as típicas dúvidas: onde vou ficar? qual é a melhor escola?

Muitos estudantes nos perguntam se existe a melhor acomodação, ou qual é a forma mais correta de se hospedar em outro país. A resposta é clara: não existe uma regra e nem a melhor acomodação, pois a melhor acomodação é aquela que vai adequar-se melhor com sua necessidade, seu estilo e o tempo em que você ficará.

Homestay

Você poderá optar pela homestay – morar em casa de família – e participar ativamente do convívio com a rotina diária dos moradores locais. Nessa opção, a família escolhe o estudante que vai acolher e o estudante geralmente tem direito a três refeições e pode ficar em um quarto sozinho ou, se quiser, pode dividir com mais um estudante estrangeiro.

Neste formato, o estudante rapidamente é apresentado ao estilo de vida e se familiariza com a rotina na vizinhança. Ele aprende a se deslocar pela cidade para ir e voltar da escola e logo deixa de ser um outsider ao se ajustar ao contexto cultural.

Share accomodation

Existe também a residência estudantil. Nesse caso é uma share accommodation e o aluno também pode ter um quarto individual ou dividi-lo com outro estudante, e nesse formato a alimentação é realizada no refeitório da instituição ou na cozinha comunitária.

Aqui, o estudante tem contato em todo o tempo com outros estrangeiros, o que contribui para a experiência com outras culturas. O intercambista também poupa tempo e transporte, uma vez que vai morar próximo à sua sala de aula e demais instalações da universidade.

Hostel

Outra opção de acomodação estudantil é a moradia em hostel que é ideal para estadias temporárias. Albergues costumam ser bem localizados e oferecem algum conforto para viajantes que só precisam de um lugar de descanso.

A alimentação pode ser uma dificuldade dependendo da infraestrutura, mas os custos nessa estadia são bem variados e acessíveis, o que é perfeitamente adequado para uma temporada.

Na Information Planet os Educational Planners estão à disposição para te orientar e descobrir o perfil de moradia que mais se encaixa com a sua expectativa no intercâmbio. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas, temos o maior prazer em contribuir com a sua vivência em outro país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]