A 4 mil km de distância da Austrália, a Nova Zelândia é ideal para brasileiros que procuram conciliar qualidade de vida em um paÃs seguro, com paisagens cinematográficas e uma carreira promissora. O povo é amigável e a economia está aberta para profissionais estrangeiros qualificados que estejam dispostos a convivem com as belezas do paÃs.
Confira as dicas para aproveitar o paÃs por completo!
1. Observe as baleias
Em Kaikoura, uma cidadezinha peninsular na Ilha Sul do paÃs é possÃvel desfrutar da riqueza de vida marinha, graças à fossa Hikurangi. A observação de baleiras cachalotes é uma das principais atrações, além da colônia de focas no leste da cidade. Aproveite para provar o lagostim, presente nos pratos tÃpicos dos restaurantes locais.
2. Conheça o set de filmagens do Senhor dos Anéis
Como o turismo é muito fote no paÃs, não tem como deixar de fora Hobbiton, uma cidadezinha hobbit que foi construÃda próximo à s colinas de Shire, em Matamata. Outras locações do filme também estão no paÃs: Piopio, Turoa, Pelorus River, Twizel, Mount Cook, Queenstown, Wanaka, Nelson e Fioldland National Park e, também são parada obrigatória.
3. Aventure-se nos esportes radicais
Anote este nome: Queenstone. Esta cidade situada na Ilha do Sul, fica à beira de um lago cristalino rodeado por montanhas. Como se não bastasse a calmaria da cidade e a beleza da paisagem, lá é o destino ideal para praticantes de bungee jump, pois também reconhecida como capital mundial dos esportes radicais. Mountain biking, skydier, ski, rafting são algumas das modalidades praticadas na região.
4. Tire o visto de trabalho facilmente
Depois de se apaixonar pelo paÃs, vai ser difÃcil querer ir embora e a vantagem, principalmente para quem conclui os estudos na Nova Zelândia é que os vistos de trabalho e residência permanente são facilitados e, para conseguir um visto de trabalho é suficiente ter uma pós-graduação e, em algumas categorias é permitido a adição de cônjuges.
5. Aproveite os incentivos para abertura de empresas
Considerado o lugar mais fácil para começar um negócio e o segundo paÃs mais fácil para fazer negócios, de acordo com a pesquisa do World Bank (2015), a Nova Zelândia é um paÃs aberto para empreendedores – há poucas restrições para propriedade e operação de uma empresa. Usando o site do governo, a documentação oficial pode ser concluÃda em questão de horas.
Aproveite as oportunidades de intercâmbio na Nova Zelândia e prove da qualidade de vida no paÃs. Entre em contato com a Information Planet e descubra as melhores opções para você!
Consulte agora um especialista e fale sobre seu projeto de intercâmbio.