5 dicas sobre a Nova Zelândia para brasileiros

A 4 mil km de distância da Austrália, a Nova Zelândia é ideal para brasileiros que procuram conciliar qualidade de vida em um país seguro, com paisagens cinematográficas e uma carreira promissora. O povo é amigável e a economia está aberta para profissionais estrangeiros qualificados que estejam dispostos a convivem com as belezas do país.

Confira as dicas para aproveitar o país por completo!

1. Observe as baleias

Em Kaikoura, uma cidadezinha peninsular na Ilha Sul do país é possível desfrutar da riqueza de vida marinha, graças à fossa Hikurangi. A observação de baleiras cachalotes é uma das principais atrações, além da colônia de focas no leste da cidade. Aproveite para provar o lagostim, presente nos pratos típicos dos restaurantes locais.

2. Conheça o set de filmagens do Senhor dos Anéis

Como o turismo é muito fote no país, não tem como deixar de fora Hobbiton, uma cidadezinha hobbit que foi construída próximo às colinas de Shire, em Matamata. Outras locações do filme também estão no país: Piopio, Turoa, Pelorus River, Twizel, Mount Cook, Queenstown, Wanaka, Nelson e Fioldland National Park e, também são parada obrigatória.

3. Aventure-se nos esportes radicais

Anote este nome: Queenstone. Esta cidade situada na Ilha do Sul, fica à beira de um lago cristalino rodeado por montanhas. Como se não bastasse a calmaria da cidade e a beleza da paisagem, lá é o destino ideal para praticantes de bungee jump, pois também reconhecida como capital mundial dos esportes radicais. Mountain biking, skydier, ski, rafting são algumas das modalidades praticadas na região.

4. Tire o visto de trabalho facilmente

Depois de se apaixonar pelo país, vai ser difícil querer ir embora e a vantagem, principalmente para quem conclui os estudos na Nova Zelândia é que os vistos de trabalho e residência permanente são facilitados e, para conseguir um visto de trabalho é suficiente ter uma pós-graduação e, em algumas categorias é permitido a adição de cônjuges.

5. Aproveite os incentivos para abertura de empresas

Considerado o lugar mais fácil para começar um negócio e o segundo país mais fácil para fazer negócios, de acordo com a pesquisa do World Bank (2015), a Nova Zelândia é um país aberto para empreendedores – há poucas restrições para propriedade e operação de uma empresa. Usando o site do governo, a documentação oficial pode ser concluída em questão de horas.

Aproveite as oportunidades de intercâmbio na Nova Zelândia e prove da qualidade de vida no país. Entre em contato com a Information Planet e descubra as melhores opções para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *