De Senhor dos Anéis a tour gastronômico: conheça Wellington

A Nova Zelândia é um país formado por suas ilhas principais e algumas outras ilhas menores. O país é subdividido em 16 regiões, que englobam as diversas cidades do país. A capital da Nova Zelândia é Wellington, que fica situada na região de mesmo nome.

Wellington fica na North Island (Ilha Norte) da Nova Zelândia e é a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Auckland.

Por ficar no sul da Ilha Norte, Wellington está no caminho de quem está indo de uma olha para outra. Sua localização também faz com que a cidade seja mais suscetível a terremotos. Wellington atualmente é uma boa opção para quem quer fazer intercâmbio em um lugar que não é tão badalado (como Auckland), mas que possui diversas boas opções para lazer.

A cidade de Wellington é conhecida por ter uma forte cena gastronômica, por isso não faltam opções de bons bares e restaurantes.

O que fazer em Wellington durante seu intercâmbio?

A cidade é dividida em duas partes: a parte baixa, onde está localizado o centro e todo o comércio da cidade, e a parte alta, onde estão os bares e restaurantes. Além de lugares com boas comidas e bebidas, Wellington também é bem servida de programas culturais.

A cidade possui diversos museus, temáticos ou não. O museu que tem maior destaque é o Te Papa, um museu inovador e muito interativo que, na maior parte do tempo, tem entrada gratuita. Uma visita ao Te Papa fará você conhecer melhor a cultura Maori, a história, a fauna e a flora da Nova Zelândia, um passeio imperdível.

Próximo ao Te Papa está localizada duas escolas parceiras da Information Planet: a NZLC e a Campbell. Ambas possuem estrutura de ponta, ensino de qualidade e uma localização de fácil acesso para outros pontos turísticos.

Belezas naturais da capital da Nova Zelândia

A Nova Zelândia também chama muito atenção pela sua fauna e flora peculiar. Existem animais, como o Kiwii e a Tuatara, que são endêmicos do país – ou seja, são espécies que só são encontradas lá.

No Zoológico de Wellington, você terá a oportunidade de ver esses e muitos outros animais de perto, além de conhecer mais sobre o ecossistema tão particular das ilhas neozelandesas. Wellington também possui um porto natural, que foi revitalizado e hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Cinema e Cultura na Terra do Senhor dos Anéis

O famoso cineasta Peter Jackson é natural de Wellington e seu maior sucesso, a trilogia Senhor dos Anéis, foi filmado e também teve sua estreia mundial na capital neozelandesa. Próximo do centro de Wellington, é possível visitar o Mount Victoria, onde existe uma bela vista em 360º de toda a cidade e sua área florestal serviu como uma das locações de filmagem da trilogia.

Para os fãs do Senhor dos Aneis, também não deixem de conhecer o Embassy Theater, o maior cinema de Wellington que recebeu as estreias mundiais do Senhor dos Aneis: o Retorno do Rei e também do Hobbit: uma Jornada Inesperada.

Quem gosta de arquitetura, a cidade de Wellington também tem muitos passeios interessantes. Conhecer o prédio do parlamento é imprescindível, mas uma das construções mais bonitas da cidade é a igreja de Old Saint Paul, uma catedral neogótica do século XIX.

Ou seja, a capital da Nova Zelândia tem muitos tipos diferentes de programas para todos os gostos. Uma cidade que vale muito à pena conhecer. Aproveite seu intercâmbio e explore o que a capital Kiwi tem a oferecer!

One thought on “De Senhor dos Anéis a tour gastronômico: conheça Wellington

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *