5 dicas para imigrar para Austrália

Você sabia que existe um programa de imigração na Austrália que visa atrair profissionais qualificados? Este é apenas um dos muitos modos para você imigrar para o país a qualidade e o estilo de vida de um dos lugares mais atrativos para o turismo e para se viver.

Prepare o seu roteiro! Aqui você vai encontrar 5 dicas para você que quer imigrar para o país dos cangurus, seja para estudar ou para trabalhar. Depois de ler essa lista, só vai te restar fazer as malas e comprar as passagens.


1. Seja um profissional qualificado

Seja um profissional qualificado

A Austrália conta com o Programa de Imigração para Profissionais Qualificados, que oferece a possibilidade para certos profissionais pedirem vistos permanentes ou temporários para ir para o país e trabalhar em suas especialidades.

Para isso, é preciso muito estudo, alguma experiência e um currículo que chame a atenção e se destaque entre os profissionais de sua área.


2. Faça um intercâmbio

Faça um intercâmbio

Uma opção muito comum para você imigrar para a Austrália é o intercâmbio. A Information Planet ajuda milhares de estudantes a realizarem o processo e conseguirem partir para os estudos na Austrália.

Você vai conhecer a cultura, a língua e a rotina de um novo país cheio de oportunidades profissionais, além de ganhar uma experiência de vida inesquecível. O intercâmbio também é uma boa ideia para conhecer melhor o país, entender sua realidade e as reais possibilidade de sucesso por lá.

Uma capacitação mesclada, com educação brasileira e australiana ajuda muito na hora de solicitar um visto permanente…


3. Arranje um emprego

Arranje um emprego

Andrea Izzotti / Shutterstock.com

Um país novo cheio de possibilidades como a Austrália também oferece vagas para quem ainda não tem formação superior. São empregos no setor financeiro, de tecnologia, agricultura, mineração, comércio, além dos setores de saúde e serviços. Essas posições possuem uma remuneração menor, mas a qualidade do setor público e os bons salários no país permitem que você tenha qualidade de vida mesmo com trabalhos que remuneram menos.


4. Família também pode

Família também pode

Um país que precisa de mão de obra qualificada em diversos setores incentiva a imigração não só de ótimos profissionais como também a vinda de toda sua família para o país. Segundo a política australiana para vistos e trabalhos, esse é um grande incentivo para que grandes profissionais fiquem no país e desempenhem suas funções com mais segurança.

Por isso, se você ou outro integrante da família tiver uma ótima qualificação profissional, existe a possibilidade da família toda fazer as malas!


5. Multinacionais ajudam a imigrar para a Austrália

Algumas multinacionais que atuam no Brasil possuem escritórios na Oceania. Com isso, pode ser um pouco mais fácil para você conseguir imigrar para Austrália e conseguir levar sua família junto.

Esse processo é mais lento, mas vale a pena pela segurança que essas empresas proporcionam. Para isso, pesquisa quais são as grandes empresas que possuem escritório, fábrica ou até mesmo sede na Austrália, procure oportunidades no Brasil ou até mesmo diretamente na Austrália, pois algumas multinacionais, quando abrem processos seletivos permitem inscrições de profissionais de diferentes países.


Gostou das nossas dicas? Deu vontade de ir para a Austrália? Então prepare seu passaporte, faça seu “pé-de-meia” e reúna a família, que a hora de viajar chegou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]
[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]