Cultura Maori: conheça os símbolos e saiba qual mais representa você

Fazer intercâmbio na Nova Zelândia significa aprender inglês, viver num lugar com paisagens fantásticas e descobrir a magia de uma nação-ilha.

A magia é visível no seu cotidiano.

A cultura maori está por todos os lugares e o Hapa Haka, dança típica é feita de passos e contorções faciais, esta presente até nos jogos de hugby com o All Blacks que é o time da seleção da Nova Zelândia.

Há muitos símbolos que são usados pelos neozelandeses, tanto pelos kiwis (descendentes de europeus), tanto pelos maoris (povo indígena local) e os significados são muito interessantes.

Mesmo aqui no Brasil, é muito comum ver pessoas usando a simbologia da Nova Zelândia, mas se você não conhece, talvez não tenha notado. Conheça alguns símbolos da Nova Zelândia e veja o que mais representa o que você quer:

 

the-manaia

Manaia: esse é um símbolo do guardião espiritual, um anjo da guarda, para afastar os perigos e proteger contra intrusos. Ele atua como um provedor e protetor sobre o céu da terra e do mar.

 

twist-infinity

Single Twist: o maori twist simboliza o caminho da vida. Quando twist único (uma volta) pode ser chamado de símbolo maori da eternidade.

Twist Duplo e Triplo: mostra a união de culturas, vínculo de amizade para eternidade, por isso pode representar um casamento feliz.

 

hei-matau

Hei Matau (Fish Hook): na mitologia Maori, a Nova Zelândia foi pescada para fora do mar por Maui, esse é um dos motivos por esse símbolo ser tão importante representando um anzol. Para os Maoris, os anzóis representam abundância e plenitude, força e determinação.

Acredita-se para trazer paz, prosperidade e boa saúde. É um dispositivo para a captura de boa sorte e energia, e acredita-se fornecer viagem segura sobre a água. É, portanto, considerado um amuleto de boa sorte por viajantes, boaties, pescadores e surfistas.

 

the-koru

Koru: há quem diga que esse é o mais especial dos símbolo. O seu desenho é inspirado na planta símbolo do país que desabrocha conforme cresce e por isso representa crescimento pessoas, mudança positiva e despertar. Esse é o souvenir ideal para está começando uma nova fase da vida.
Proteção, eternidade, amizade, crescimento pessoal, mudanças… Seja o que você esteja procurando no planeta, na Nova Zelândia encontra!

hei-tiki

Hei-Tiki: é um pingente ornamental dos Maori. “Hei” significa usar em volta do pescoço. É um amuleto de boa sorte e também um símbolo de fertilidade. São geralmente feitos de pounamu (jade) e são tidos como preciosos.

Gostou de conhecer mais sobre a cultura Maori? Receba mais conteúdos sobre intercâmbio, viagem e cultura no seu e-mail se cadastrando no banner ao lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *