Estudando inglês e aprendendo a surfar na Austrália

Ao pensar em Austrália, muitas coisas podem passar pela sua cabeça: cangurus, coalas, natureza, praias e, claro, surfe! Por ser um país com clima agradável e praias belíssimas, a Austrália possui o surfe como não somente um esporte, mas como parte de sua cultura.

E se você está pensando em fazer um intercâmbio para a Austrália e também gosta de pegar umas ondas, por que não juntar o útil ao agradável?

Muita gente opta por fazer intercâmbio na Austrália por causa das praias e pelo clima, que é bem próximo ao clima brasileiro. E, por isso, muita gente aproveita para estudar e surfar na Austrália. Para quem não sabe surfar, existem até cursos de surf, que podem ser feitos conciliando com os estudos do intercambista.

Conheça Gold Coast!

Uma cidade para quem está a fim de estudar e pegar ondas na Austrália é Gold Cost. A cidade fica localizada na costa leste do país, e é um pouco mais de 90 km de distância de Brisbane, outra cidade bem badalada da Austrália.

Em Gold Coast, existem várias escolas que estão preparadas para receber imigrantes para estudar inglês. Além disso, são mais de 30 praias e o famoso Surfers Paradise, onde estão situadas diversas lojas de esportes e de objetos específicos para quem pratica surfe.

Para quem quer surfar, o bairro de Burleight Heads, situado no sul de Gold Cost, possui várias praias muito frequentadas pelos amantes do esporte. Anualmente, essas praias recebem a primeira etapa do circuito mundial de surfe, o WCT (World Championship Tour). Porém, não é só de surfe que vive Gold Coast. A noite na cidade é bem agitada e existem muitas opções entre bares, baladas e restaurantes.

Os estudos em Gold Coast também seguem o alto padrão de ensino das demais cidades da Austrália. A cidade possui uma variedade de escolas que possuem parceria com as agências Information Planet do Brasil, é só pesquisar qual escola será a melhor opção para o seu intercâmbio.

Outras cidades para aprender a surfar na Austrália

Mas se você está pensando em ir para outras cidades da Austrália, mas também se interessa por surfe, saiba que não é só em Gold Cost que se pega onda nesse país. A cidade mais populosa da Austrália também é uma opção muito boa para quem pretende estudar e surfar fora do país. Sydney, além de possuir consagradas escolas, também tem praias concorridas pelos surfistas.

Do outro lado, na costa oeste da Austrália, a cidade de Perth também é muito requisitada pelos surfistas. Perth tem aproximadamente 30 km de extensão de litoral, que também é aproveitado pelos intercambistas para um momento de lazer depois ou antes das aulas.

Fazer aulas de surfe e ir à praia para pegar ondas durante seu intercâmbio é uma experiência não somente prazerosa pelo lazer.

Como o surfe faz parte da cultura australiana, você estará vivendo uma experiência local. Além disso, é mais uma oportunidade para treinar o inglês e adquirir cada vez mais fluência no idioma. E de uma maneira muito divertida e saudável.

Gostou a ideia? Receba mais conteúdos como este se inscrevendo no nosso banner ao lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]
[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]