Temple Bar, o bairro cultural e boemio de Dublin!

E falando em lugares para se visitar na Irlanda, não temos como não falar na Temple Bar, o bairro cultural e boemio de Dublin!

Temple Bar possui diversas opções culturais e empresas irlandesas, bares, restaurantes e galerias de arte, tornando-a um dos principais pontos turisticos de Dublin.

Entre os seus principais “centros” de arte e cultura estão o Centro Irlandês de Fotografia, o Centro Cultural Infantil de Ark, o Instituto Irlandês do Cinema , o centro musical Temple Bar Music Centre, o centro de arte moderna Arthouse Multimedia Centre, a galeria Temple Bar Gallery and Studio, a bolsa de valores da Irlanda e o Banco Central da Irlanda.

Bastante coisa não?! E olha e isso não é tudo… lá você também pode encontrar diversas lojas de roupas e boutiques, uma parede da fama (Wall of Fame) com as fotos dos artistas famosos irlandeses, cafés, lojas de comics, música e até mesmo lojinha de produtos brasileiros.

Aos sábados você ainda pode aproveitar para comprar livros e cds usados na feirinha da praça principal, e a alguns metros depois, em uma outra feirinha, comprar alimentos orgânicos, frutas, legumes e até sanduíches feitos na hora.

Após o anoitecer, Temple Bar é se transforma no principal centro boêmio da região, com muitos bares e restaurantes dedicados aos turistas.

Se vocês vem conhecer Dublin, tem de visitar o temple bar – muitas e muitas vezes, pois cada vez que se passa lá, há algo novo a descobrir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]