Reembolso Austrália

Como solicitar o reembolso do seu visto de estudante quando chegar na Austrália?

Você já deve ter escutado falar sobre a isenção da taxa de visto concedida pelo Governo Australiano para os estudantes e backpackers (trabalhadores de férias). Para ajudar entender exatamente do que se trata, nós fizemos este conteúdo e esperamos que ajude:

No começo de 2022, a Austrália anunciou pelo primeiro ministro que irá reembolsar o valor do visto de estudante para quem entrar no país entre 19/01 e 19/03/2022.

A ideia do governo foi ajudar na disponibilidade de mão de obra para os setores que estão reaquencendo neste momento pós pandemia, mas seguem sofrendo com a falta de pessoal. Com esta ação o governo tentou compensar de alguma forma, quem esta disposto a ir agora e por isso está pagando um pouco mais caro nas passagens (já que algumas cias aéreas ainda não voltaram a operar ou estão reduzidas).
Como os estudantes são os que costumam trabalhar pra valer, o governo ampliou vantagem permitindo além do reembolso da taxa de AUD 630,00 do serviço consular, autorização de trabalho legalizado imediatamente ao chegar na Austrália mesmo que antes do início do curso (antes a regra era só trabalhar quando começasse as aulas).

Muitas pessoas entenderam com esta noticia da “isenção”, que a aplicação fosse gratuita e por isso muitos se movimentaram para tentar aplicar seus processos, porém, o que o governo está determinando é que o benefício será um reembolso, ou seja, o estudante paga, entra no país e pede através de um protocolo pré definido, seus AUD 630,00 de volta.

Para receber você precisa:

1 – Ter um visto de estudante válido;

2 – Chegar à Austrália entre 19/01 e 19/03/22;

(Para os backpackers, o visto é o Working and Holiday Visa de subclasses 417 ou 462 e o período de entrada é de 19/01 até 19/04/2022).

PASSO A PASSO DE COMO SOLICITAR O REEMBOLSO

  • Crie um login e senha no site;
  • Antes de iniciar seu pedido, você precisará ter informações de identificação importantes com você, como:
    • Seu nome completo;
    • Data de nascimento;
    • Passaporte;
    • Número de referência da transação (TRN – código de transação da sua aplicação de visto que vem na carta do visto);
    • Detalhes da sua conta bancária (de preferência na Austrália).

Depois disso, sua solicitação será processada e sabe-se que pode pode variar de estudante para estudante (segunda a Imigração, de acordo com as circunstâncias individuais do titular do visto).

Caso falte alguma coisa, um responsável entrará em contato com você.
Então fique atento!

Dica IP

Para obter seu reembolso mais rápido, recomendamos que você cadastre uma conta bancária australiana ou em um cartão de crédito válido, em vez de uma transferência internacional de dinheiro.

Mas calma, não há necessidade de ter pressa para solicitar esse reembolso. Ele pode ser solicitado até o dia 31/12/2022!

Para os estudantes da Information Planet, fica mais fácil já que nossa equipe (em uma das nossas agências) poderá auxiliar e orientar assim que chegar.

Para mais informações, o site oficial é: http://homeaffairs.gov.au

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]