game of thrones

5 cenários de Game Of Thrones que você pode conhecer durante um intercâmbio

É fã de Game Of Thrones?

Já está sofrendo por antecipação só de saber que em breve virará órfão de série?

Pois saiba que se você fizer um intercâmbio para a Europa poderá matar as saudades da melhor série de todos os tempos conhecendo os cenários onde Jon Snow, Daenerys Targaryen, Sansa, Arya Stark e muitos dos seus personagens preferidos contracenaram.

Nem tudo é só computação gráfica! Aliás, Game of Thrones é uma das séries que os diretores preferem utilizarem cenários reais para gravações.

Ou seja, é possível SIM você conhecer ao vivo e a cores muitas locações que protagonizaram cenas de tirar o fôlego!

  • Já pensou conhecer a Croácia caminhar entre as muralhas?
  • Circular por Malta e sentir-se parte da primeira temporada?
  • Visitar a Islândia e conhecer A Muralha?

OBS: Quem faz um intercâmbio para destinos como Irlanda, Reino Unido ou Malta aproveita muito o serviço (e os bons preços) das companhias low cost para viajar aos países vizinhos e desbravar os cenãrios de GoT,

Falamos isso porque boa parte dos destinos que iremos citar ficam próximos das cidades onde estudantes fazem intercâmbio, mas necessitam de um deslocamento aéreo.

Fique atento às promoções e aproveite aquele fim de semana para fazer o tour GoT.

Vem que a gente te conta tudinho sobre os 5 cenários de Game of Thrones que você poderá conhecer durante um intercâmbio.

1) King’s Landing

kings landing

Localização: Dubrovnik – Croácia

A cidade costeira da Croácia, Dubrovnik, serve de cenário para Kings Landing, a capital dos Sete Reinos, presente na segunda temporada de Game Of Thrones.

Nos arredores também fica o forte de Lovrijenac, o Castelo de Joffrey e a Ilha de Lokrum, local das filmagens da cidade de Qarth.

E quem aqui lembra da caminhada da vergonha de Cersei?

Pois essa cena, uma das mais tensas de toda a série, ocorreu na principal rua de Dubrovnik, a Stradun.

Foi entre a Catedral de Dubrovnik e o Palácio de Sponza até a parte histórica da cidade que a personagem percorreu quase 300 metros completamente nua.

Ao visitar a cidade, não deixe de fazer o mesmo percurso. É de arrepiar.

O mais interessante é que a cidade soube muito bem aproveitar o fato de ter sido set de filmagens para GOT.

dubrovnik game of thrones

Tanto que as agências de turismo localizadas no Centro organizam visitas guiadas e lembram das cenas filmadas em cada um dos lugares por onde passam.

Os bastidores e as curiosidades das gravações também são tema desse passeio que é um verdadeiro mergulho pela magia da série.

Óbvio que rola aquela passada nas incríveis muralhas que cercam a cidade. Uma das grandes atrações, aliás, é subir em um desses paredões e avistar o Mar Adriático.

(Deu até pra imaginar a trilha sonora, né?)

2) Winterfell

winterfell

Localização: Condado de Down –  Irlanda do Norte

Se você fizer um intercâmbio na Irlanda, terá tempo de sobra para conhecer a Irlanda do Norte, país onde centenas de cenas de GOT foram filmadas.

Começamos a nossa lista nada menos com o Parque Nacional Florestal de Tollymore, espaço que serviu de cenário para Westeros e Winterfell.

É no Castelo Ward e no pátio da edificação levantada em meados de 1590 que os Starks contracenaram boa parte da primeira temporada. O local, hoje, funciona como parque temático.

Outro cenário místico utilizado pela série foi a praia de Downhill Strand.

“Pois a noite é escura e cheia de terrores”.

Quem lembra dessa frase? Foi nessa praia de aproximadamente 11 quilômetros que Melisandre (a sacerdotisa vermelha) e Stannis Baratheon onde eles queimam os Sete Ídolos de Westeros.

Mas Belfast, a capital da Irlanda do Norte, também esconde panos de fundo que você irá reconhecer “facinho, facinho”. Lembra da casa de Lord Varys? É lá!

Dirija mais uma hora e encontre o Dark Hedges, um túnel de árvores centenárias quando Arya, disfarçada de menino, escapa de King’s Landing.

Outro ponto de tirar o fôlego na Irlanda do Norte é o Balneário de Ballintoy, uma pequena vila onde GreyJoy aparece na Ilha de Ferro. O caminho de pedra e o mar ao fundo são para deixar qualquer um de queixo caído.

Dica para os fãs: se durante o intercâmbio você e seus amigos quiserem fazer um passeio completo, a dica é acessar o Tour Game Of Thrones e contratar passeios com rotas específicas. A Irlanda do Norte também fez do limão uma limonada  e organiza passeios incríveis pelos sets de filmagem. Prepare-se, pois a imersão será caracterizada! =)

Não deixe de ler: 7 motivos para decidir fazer (ou não) o seu intercâmbio na Irlanda

3) Além da Muralha

Localização: Parque Nacional de Vatnajökull – Islândia

Estúdio natural de Game Of Thrones, a Islândia, país com a maior geleira da Europa, foi onde se passou praticamente toda a história de Jon Snow e do território Além da Muralha.

As aventuras da Patrulha da Noite, dos Selvagens e dos Caminhantes Brancos se passou no Parque Nacional de Vatnajökull, uma área gigante de gelo que nenhum efeito especial seria capaz de reproduzir.

O Parque nacional de Thingvellir, percorrido por Arya e o Cão de Caça (The Hound) na segunda temporada também integra mais um dos tantos sets do país.

Mas a Islândia esconde outro set de filmagens arrebatador: o Grjótagjá, a pequena caverna de lava perto do Lago Mývatn.

É nesse paraíso em que Jon Snow e Ygritte protagonizam uma cena íntima daquelas. Enquanto neva lá fora, a água da nascente chega até 50 graus.

Explicado porque ficaram tão à vontade.  

4) Os Jardins de Água de Dorne

Jardins de Água de Dorne

Localização: Sevilha – Espanha

A Espanha, é outro país que o estudante que faz um intercâmbio para a Inglaterra, Irlanda ou Malta, consegue visitar.

Foi na cidade de Sevilha que o monumental complexo de jardins e palácios – considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco – foi transformado na capital Lançassolar e nos Jardins de Água.

Originalmente desenvolvido por reis muçulmanos entre os séculos XI e XVI, o Palácio real de Alcázar foi utilizado como a sede da Casa Martell na série.

Esse cenário apareceu muito na quinta temporada, quando o jovem casal de noivos Myrcella Baratheon e Trystane Martell namoram nos jardins, antes que Jaime Lannister leve Myrcella para casa, em King’s Landing.

5) O empurrão de Jaime Lannister

Localização: Distrito de Stirling – Escócia

É hora de vasculhar a memória e voltar à primeira temporada, primeiro episódio.

Jaime Lannister empurra Bran da torre de um castelo. Onde isso se passou?

No Castelo de Doune, Escócia, uma edificação imponente construída no século XIII.

Localizado em um vilarejo super charmoso com pouco mais de 1.500 pessoas, o castelo tem o “quê” de suspense em razão de seu ar mais abandonado.

Existem visitações diárias, inclusive, com audiodescriação sobre a história. Ah, além de Game Of Thrones, muitas cenas da série Outlander também se passam lá.

Que vontade de conhecer tudo isso…

Impossível não querer desbravar cada um desses lugares, ainda mais agora com a sétima temporada batendo na porta, não é mesmo?

Se você já estava pensando em fazer um intercâmbio para aprender inglês e tem aquela paixão especial pela Europa, aproveite para escolher um dos nossos destinos e dar asas a esse sonho.

Enviamos estudantes para Irlanda, Reino Unido e Malta e todos que se organizam conseguem viajar pelos arredores e conhecer lugares incríveis!

Contate  aqui um de nossos especialistas em intercâmbio e solicite um orçamento personalizado.

Ah, e não esqueça de já começar a fazer o seu roteiro Game Of Thrones!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]