Canadá reabre 100% das suas fronteiras: esclareça aqui suas principais dúvidas!

Após 1 ano e meio de fronteiras fechadas e um grande esforço para combater a Covid-19, o Canadá anunciou que passageiros brasileiros com qualquer tipo de visto, que estiverem vacinados (atendendo determinadas regras de aceitação) podem entrar no país sem obrigatoriedade de quarentena!

Reunimos as principais informações desta condição, com objetivo de facilitar o seu entendimento e, claro, como carregamos informação até mesmo no nome, trabalhamos duro para trazer os detalhes e também nossa recomendação de especialista para que você tome a ação certa neste momento de fronteiras abertas!

Para estar qualificado a entrar no Canadá a partir de agora, você precisa:

  1. Ter um visto válido, seja ele de turismo, estudante ou até mesmo o etA (eletronic travel authorization);
  2. Não estar apresentando nenhum sintoma da Covid-19;
  3. Estar 100% vacinado com as doses aceitas** pelo governo canadense;
  4. Ter recebido sua última dose com, no mínimo, 14 dias de antecedência antes da sua viagem;
  5. Ter a tradução do comprovante da vacina que pode ser emitido no aplicativo ou site do Conecte SUS;
  6. Preencher um formulário simples do aplicativo de controle de entrada no país, criado pelo governo do Canadá, o Arrived CAN;
  7. Apresentar um teste RT-PCR de resultado negativo (traduzido para o inglês ou francês, as línguas oficiais do Canadá) feito no máximo, 72 horas de antes do embarque e com as informações completas do viajante (nome, data de nascimento, nome do laboratório, datas da coleta e resultado).

Para esclarecer ainda mais, é importante dizer que as vacinas aceitas pelo governo canadense (hoje) são:

  • Pfizer-BioNTech
  • Moderna
  • AstraZeneca/COVISHIELD
  • Janssen/Johnson & Johnson

Mas o que acontece se você for vacinado com as duas doses da CoronaVac?
Apesar de não estar na lista de vacinas aceitas pelo governo canadense, isso não te impede de viajar!

Se você tem muita pressa para começar o seu intercâmbio ou visitar o país, você precisará cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias e terá que refazer o teste RT-PCR após alguns dias de confinamento.

PS: Vale lembrar que os custos envolvidos nesse processo serão desembolsados por você, ok?

A nossa sugestão como especialista é que você aguarde um pouco mais já que a lista de vacinas aceitas está em constante atualização e acredita-se que em breve a CoronaVac será liberada.

Ainda assim, vale dizer quem estiver sem a vacina ou com apenas a primeira dose, será convidado a tomar suas doses no Canadá assim que passar sua quarentena obrigatória, ok?

Visto canadense: como está o processo?

Atualmente, já é possível que você inicie o processo para aplicação do seu visto canadense e a promessa do consulado é finalizar o mais rápido possível o processo, em no máximo, 11 semanas.

Se você comprou recentemente o seu curso, pode entrar em contato com seu consultor que ele saberá te orientar sobre os próximos passos e quais são as documentações necessárias para isso.

Como eu faço para emitir meu certificado digital de vacinação contra a Covid-19?

O Conecte SUS é uma plataforma para a gestão do Sistema Único de Saúde. Com ele, você tem acesso, entre outras coisas, à sua carteira digital de vacinação contra a Covid-19.

Abaixo, a gente explica o passo a passo de como emitir ela:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e busque pelo nome “Conecte SUS”. Logo que identificar o aplicativo, clique em baixar e instale no seu smartphone.
  2. Após a instalação do app, efetue o login por meio da sua conta de acesso do Governo Federal, o acesso único gov.br.
  3. Com o aplicativo logado com os seus dados, acesse a Carteira Digital de Vacinação, através do ícone Vacinas que está localizado na página principal.
  4. A carteira irá apresentar os registros de doses recebidas, clique nas doses recebidas para o detalhamento das doses administradas.
  5. O próximo passo é emitir o certificado, clicando no Certificado de Vacinação.
  6. O Certificado Nacional de Vacinação é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a Covid-19. Por meio do Conecte SUS, é possível visualizar, imprimir ou salvar o certificado em PDF, em até três idiomas distintos (português, inglês e espanhol).

O que é o ArriveCAN e como ele funciona?

O ArriveCAN é um aplicativo (todo em inglês) criado pelo governo canadense para colher as principais informações dos passageiros que querem viajar para o Canadá, como, por exemplo, o motivo que está viajando, qual tipo de visto você tem válido, onde vai ficar hospedado, detalhes do voo, etc.

É imprescindível que você preencha as informações. Somente assim você poderá embarcar.

Mas não se preocupe! Apesar de estar totalmente em inglês, o aplicativo é super fácil de mexer e de conseguir a autorização. O importante é ter todas as informações e, caso não tenha, é possível salvar o que já foi feito e preencher mais tarde.

Onde eu posso fazer meu teste RT-PCR?

Se você mora na cidade de São Paulo, existe um laboratório de plantão no aeroporto de Guarulhos e em outros aeroportos do Brasil. O resultado sai em até 4 horas e o preço varia. Em Guarulhos, ele custa em torno de R$385,00.

Também é possível realizar o exame em um laboratório de sua preferência, mas vale lembrar que o resultado precisa estar traduzido para o inglês ou francês (línguas oficiais do Canadá) e devem conter as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Nome do laboratório
  • Data da coleta 
  • Resultado

Porque consideramos que agora é a melhor hora para fechar o intercâmbio?

A abertura da fronteira e a retomada acelerada do Canadá é uma tendência mundial, afinal, o avanço da vacina está trazendo a sensação de segurança necessária para os governos pensarem em outro problema tão grande quanto o vírus – a situação econômica.

A estratégia do Canadá frente ao seu povo disciplinado e perspicaz é sair na frente, ganhar de outros mercados mais conservadores com a reabertura antecipada e com isso trazer um alto volume de visitantes e estudantes para aquecer o adormecido mercado de turismo e educação.

Assim, as escolas mantiveram seus valores promocionais a fim de sustentar esta estratégia do governo e conseguirem números que ajudem com o rombo econômico causado pela pandemia. Mas isso, tem tempo para acabar.

A medida que os viajantes começam a chegar e que as salas de aulas e redes hoteleiras forem atingindo as suas capacidades de lotação, o melhor movimento de controle será preço. Ou seja, se você pretende embarcar para o Canadá aproveitando preços promocionais, a compra imediata é a forma mais garantida de conseguir boas negociações e o direito de escolha da data sem ter que fazer a viagem quando sobrar um espaço para você e ainda pagando muito alto para isso!

A equipe da Information Planet está cheia de vontade de fazer o que a gente mais gosta: fazer seu sonho de intercâmbio acontecer!
Nós vamos te ajudar em todo processo. Estamos felizes em poder apresentar essas novidades e temos cada dia mais certeza que esse é o primeiro passo para a reabertura total de outros países!

Vem conversar com a gente!

Fonte: Site oficial do Governo Canadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[212069]
[212069]
[209006]
[209006]
[209014]
[209014]
[200627]
[200627]
[292870]
[292870]