Um intercâmbio para o Canadá muda tudo! Maneira de pensar, de sentir, de enxergar outras pessoasl e culturas, além de dar um belo peso no seu currículo.

Há intercambistas que brincam que um “novo eu” nasce após pisar em terras canadenses.

Para entender a magia que envolve morar e estudar no Canadá por um período, reunimos uma série de depoimentos de intercambistas que foram pra lá com a Information Planet

Depoimentos de intercambistas no Canadá 

1 – Cibele Hengleng, programa de Customer Service na ILAC em Toronto

2 – Sarah Oliveira – 19 anos, Full Intensive English Business na ILAC Vancouver

O intercâmbio foi uma experiencia diferente de tudo que já tinha vivido. O país, a cultura, ter passado semanas falando outra linguá, as amizades com pessoas do mundo todo foram momentos únicos e ficarão guardados pra sempre.

No Canadá, as pessoas eram receptivas e pacientes com os que não eram de lá, minha homestay me acolheu maravilhosamente bem e fez o possível para tornar a minha estadia a melhor. Se me perguntasse sobre voltar a resposta seria: COM CERTEZA!

3 – Gabi Leite, 28 anos, intensivo de inglês na ILAC em Toronto:

depoimento gabi no canada

“Renasceu uma nova Gabi desde o primeiro momento que pisei em terras canadenses.” – Gabi Leite

“O aprendizado é contínuo, diário, não para nunca (foi a melhor sensação que já senti na vida). Você fica com “sede” de conhecer coisas novas e ouvir histórias de cada lugar do mundo.

Você aprende a lidar com todos os seus sentimentos, e você vai se autodescobrindo a todo momento. No final do meu intercâmbio eu disse:

“Renasceu uma nova Gabi desde o primeiro momento que pisei em terras canadenses.”

Confira o depoimento completo da experiência da Gabi clicando aqui.

4 – Pamela Galego, 18 anos, intercâmbio de inglês na EC Toronto

Pamela em Toronto com a família

“No final da primeira semana de intercâmbio, fui na Niagara Falls e naquele momento eu percebi que não iria voltar pro Brasil tão cedo e que deveria arriscar entrar em alguma faculdade por aqui.

A saudades de casa é grande, mas a vontade de realizar esse sonho é maior e quem me proporcionou essa praticidade foi a IP (valeu, galera!).

A cada dia eu gosto mais daqui: as pessoas, os lugares e a segurança dessa cidade são incríveis.”

5 – Luis Kaseker, English for business na ILAC em Toronto

Luis - depoimento intercâmbio canadá

“Basicamente há um ano eu tomei a decisão de realizar um intercâmbio, pois precisava melhorar meu inglês visando meu futuro profissional.

Então começou a busca por agências que me proporcionassem mais segurança na viagem, então venho a escolha da Information Planet, que me deram atenção e cuidaram de todos os detalhes dessa experiência incrível.

Estou há 4 meses aqui e posso dizer que meu intercâmbio tem sido um grande aprendizado não somente na língua inglesa, mas em cultura também. Moro com uma família de filipinos que são pessoas incríveis e me tratam muito bem.

A cidade de Toronto é uma cidade de grande porte, mas a qual oferece bons serviços de transporte e opções de lazer. Por ser uma cidade multicultural há diversas opções de restaurantes e bares na cidade, sendo em sua maioria de excelente qualidade.

A escola que estou também é muito boa, sendo que atualmente estou cursando o programa de business e estou impressionado com a qualidade dos professores. Durante esses 4 meses frequentei alguns eventos e viagens promovidos pela escola, e foram muito bons.

Logicamente nem tudo são flores, aqui talvez precisei amadurecer muito, pois a saudade da minha família e do Brasil é muito grande. Além do mais a diferença cultural é grande, então sofri um pouco com a comida, mas nada que não fosse superável.

Aqui eu posso dizer que foi um período onde mais amadureci na minha vida, fiz amizades que vou levar para a vida e conheci pessoas incríveis.

Por fim, só tenho a agradecer a Information Planet por ter me ajudado em cada momento dessa viagem, em especial ao Mineiro por toda sua gentileza e prestatividade e também a Marcela aqui de Toronto que sempre está a disposição.” – Luis Roberto Kaseker

6 – Luisa Rosa, 17 anos, semi-intensivo de inglês na EC Toronto

Luisa Rosa Depoimento Toronto

“Toronto foi sem sombra de dúvida o lugar mais bonito que eu já visitei na vida, além de ficar em uma casa muito bem localizada, tive colegas de casa que se tornaram minhas grandes amigas.

A equipe do Information Planet me deu toda a atenção e suporte necessário para fazer da minha viagem a mais segura e aproveitável possível. A escola da EC Toronto era muito bem organizada com ótimos professores e ótima estrutura para alunos de diversas culturas.” – Luisa Rosa

7 – Danilo César, 6 meses de General English em Toronto

Depoimento Luis “Não sei como explicar a sensação de ter estudado em um dos países que mais se investe na educação e na formação do verdadeiro cidadão. O Canadá para mim hoje, é a minha segunda residência, principalmente se tratando da cidade de Toronto.

Cidade magnífica, cheia de atrativos, muitas culturas, crenças e oportunidades, todas as nações existente se cruzam, e fica a pergunta no ar: Como conseguir distinguir tudo isso?

Na minha visão, somente vivenciando todos esses fatos. Minha experiência em Toronto foi surpreendente, desde o aprendizado da língua inglesa, como na convivência com os canadenses e as demais nacionalidades.

Não há palavras para exemplificar ou definir essa excelente oportunidade que tive em minha vida. Todo o retorno que você absorve fora do seu país, se torna valioso para sua vivência e experiência profissional e pessoal.

Agradeço a IP Toronto (Canadá), pois sempre tive as devidas orientações para todos os questionamentos e dúvidas desde como, prorrogar meu visto, até para uma futura migração legal, sendo estudando ou iniciando novos trabalhos no país.

Seu suporte sempre foram de grande valia, para todas as possíveis dúvidas que tinha em minha mente e com esclarecimento claro e objetivo.

Agradeço eternamente também, a IP Tatuapé (Brasil), pois foram os precussores desta surpreendente experiência em minha vida, jamais esquecida em minha memória.” – Danilo César

cta rodape blog