pgwp

Canadá estende período de inscrição para o PGWP: entenda porque você pode ser beneficiado com isso

Uma boa notícia para quem deseja fazer um intercâmbio no Canadá e trabalhar no país foi anunciada pelo governo neste começo de 2019.

O período para a inscrição da permissão de trabalho Post-Graduation Work Permit (PGWP) foi estendido de 90 para 180 dias e promete minimizar a correria dos intercambistas que precisam desse documento para conquistar a tão sonhada sonhada permissão de trabalho.

Mas como isso funciona na prática?

Se você tem planos de fazer um intercâmbio no Canadá, já deve saber que só poderá aliar estudo e trabalho caso esteja matriculado em uma Universidade ou College e que esse curso deve ter duração mínima de 8 meses, certo?

A novidade é que após concluir o curso lá fora –  e se este for o seu desejo –, você terá o dobro do tempo para organizar o processo burocrático e aplicar para a sua permissão de trabalho em solo canadense!

Acredite, mais tempo para encaminhar o PGWP poderá facilitar (e muito!) a sua rotina no Canadá neste período de transição.

Ao invés de 3, serão 6 meses para juntar toda a documentação necessária, se aplicar ao programa e já vislumbrar uma experiência profissional internacional consolidada.

Não perca: College no Canadá: o que é, tipos e como fazer curso profissionalizante

E não é só isso! Outra facilidade divulgada pelo governo canadense é que o graduado não precisará ter, necessariamente, uma permissão de estudo ainda válida no momento da aplicação.

Ou seja: é menos burocracia e mais tranquilidade para encaminhar o processo.

Mas o que o PGWP me dá direito?

A um trabalho longe da ilegalidade!

Com o Post-Graduation Work Permit em mãos você poderá trabalhar em qualquer empresa ou indústria canadense, sem a necessidade de apresentar algum requisito mais burocrático como o Job Offer, carta de oferta que o próprio empregador é obrigado a providenciar para você trabalhar na companhia.

É claro que tudo vai depender do seu desempenho na procura do emprego, processo seletivo e na entrevista, mas o fato é que com o PGWP você tem carta livre para trabalhar no Canadá de 8 meses até 3 anos.

Essa permissão é simplesmente tudo o que você precisa se realmente quer construir uma carreira internacional no Canadá ou até mesmo ter uma experiência profissional antes de voltar para o Brasil.

E quem, afinal de contas, pode se aplicar ao PGWP?

Como já citamos, essa autorização pode ser acessada por intercambistas que realizaram algum tipo de curso de ensino superior, como:

  • Diploma;
  • Advanced Diploma;
  • Bacharelado;
  • Pós-Graduação (presencial e não a distância);
  • Mestrado;
  • Doutorado.

IMPORTANTE: Não são todas as Universidades e/ou Colleges que tem a elegibilidade de oferecer o PGWP.  As instituições precisam estar incluídas na lista Designated Learning Institution (DLI). Por isso é fundamental que você consulte os nossos consultores especializados no assunto Higher Education, afinal ninguém merece fazer todo o investimento  e, no final, não poder aplicar para o PGWP, por falta de orientação ou informação.

Veja mais detalhes em: Como fazer faculdade no Canadá (dúvidas frequentes)

É importante lembrar que o PGWP pode ser aplicado apenas UMA vez na vida e não tem renovação.  Já a duração dessa permissão, ou seja, o tempo que você poderá trabalhar no Canadá, vai variar conforme o tempo do curso.

Entenda: se a graduação durou 8 meses, seu PGWP será de 8 meses e assim consecutivamente. A única exceção é o estudante que fizer um curso de 2 anos. Ele poderá trabalhar pelo mesmo período ou tentar uma permissão de 3 anos, a depender da Imigração Canadense.

Se liga na dica: o PGWP pode ser um ótimo começo para você imigrar para o Canadá e conquistar o visto de Permanent Resident. Caso você queira buscar mais informações neste sentido, nós, da Information Planet, podemos sugerir agentes de imigração credenciados pelo governo.

ATENÇÃO: As informações passadas neste material são baseadas em nossa experiência na indústria de Educação Superior no exterior,  no histórico de estudantes e nas regras da Imigração Canadense. Mais detalhes sobre o PGWP você também pode consultar no site da Imigração Canadense. Para obter mais informações, o ideal é o cliente fazer uma consulta com um agente de imigração habilitado. Nós, da Information Planet, podemos sugerir agentes credenciados que oferecem esse serviço para consulta.

Quer saber mais sobre como estudar no Canadá?

O país referência em educação internacional oferece inúmeras opções de cursos universitários com professores renomados e larga experiência de mercado e sala de aula.

Fale aqui com um de nossos especialistas no assunto e tire todas as suas dúvidas.

Leia também:

Passo a passo: como fazer intercâmbio no Canadá

7 depoimentos de intercambistas que foram para o Canadá

[TOP 12] Curiosidades do Canadá que ninguém te contou até hoje

Posted in Mix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *